Foto: Samanta Terra Forte
Foto: Samanta Terra Forte Comemoração Dia Internacional do Idoso / Prefeitura de Palmeiras do Tocantins / Prefeita Nalva Braga

ZUMBA MUITA INTERATIVIDADE E ANIMAÇÃO MARCOU A COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO EM PALMEIRAS DO TO

Publicado em 02/10/2019 | 49 Visualizações

A prefeitura de Palmeiras do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma aula de Zumba com os idosos da cidade.

Dentro da Programação da Dia do Idoso, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizada nesta quarta-feira (2), uma manhã de exercícios em comemoração ao dia Internacional do Idoso, foi realizada a atividade de Zumba no Ginásio. Estiveram presentes os idosos do programa melhor idade e demais pessoas da cidade de Palmeiras do Tocantins.

“Eu gosto muito de fazer parte do grupo da Melhor Idade, pois todos são tratados bem, acolhidos com respeito e carinho. Nos eventos, me sinto muito feliz, porque é preparada para nós com muito amor, pois, nós somos jovens de mente e idoso por questão de idade, mas eu não me sinto idoso”, disse ** de ** anos de idade.

“Não poderíamos deixar de comemorar essa data tão especial para a população idosa. O nosso objetivo é que eles compreendam a importância de ter uma vida saudável, de buscar seguir as orientações dos profissionais, trabalhando a saúde física e mental”, destacou a Prefeita Nalva Braga.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 1 de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

No Brasil, através da lei nº 10.741, de 1 de outubro de 2003, está presente o Estatuto do Idoso, uma legislação que dispõe os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior aos 60 (sessenta) anos.