Desinfecção das Ruas / Combate a COVID-19 / Prefeita Nalva Braga / Secretaria de Saúde

PREFEITURA REALIZA LIMPEZA E DESINFECÇÃO DAS RUAS EM PALMEIRAS DO TOCANTINS

Publicado em 11/05/2020 | 188 Visualizações

Com o objetivo de intensificar o combate ao Coronavírus, a Prefeitura de Palmeiras do Tocantins, através da Secretaria de Saúde, iniciou neste domingo (10), o serviço de limpeza e desinfecção das ruas da cidade.

As atividades foram iniciadas no Prédio da Prefeitura e a iniciativa visa garantir uma limpeza mais intensa em locais com um maior fluxo de pessoas, como vias públicas, praças, áreas próximas de unidades de saúde, supermercados e outros.
As equipes de trabalho, a frente da ação, contam com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), além de seguirem as recomendações dos órgãos reguladores e fiscalizadores de saúde.

A medida visa garantir uma limpeza mais intensa em locais com um maior fluxo de pessoas. "Com essa lavagem, acreditamos que iremos diminuir em até 50% o poder de contaminação do vírus. Estamos fazendo possível e pedimos a colaboração de todos", destacou a prefeita Nalva Braga.

A operação seguirá acontecendo em toda a cidade e a solução utilizada na higienização é preparada a base de hipoclorito de sódio e Água Sanitária, recomendado pela Anvisa.

A Prefeitura recomenda que a população permaneça em casa, evitando aglomerações e que adote medidas como lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%; Não compartilhar objetos de uso pessoal; Evitar contatos físicos; Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca usando a dobra do braço.
Caso apresente sintomas da doença, como febre constante e desconforto respiratório, procurem a Unidade Básica de Saúde.