Foto: Leonardo Rezende / Formação Continuada / Nalva Braga / Wania Boer

PREFEITURA REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em 07/08/2019 | 59 Visualizações

A Prefeitura de Palmeiras do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com parceria da Faculdade São Braz - Curitiba, promoveu nesta terça-feira (06), a palestra com o tema "Foco na Educação Especial", que foi ministrada pela Mestre em Educação Especial Wania Boer, no auditorio da camara municipal de Palmeiras do Tocantins.

O evento teve inicio as 17:30 e contou com a participação de aproximadamente 120 profissionais que atuam nas Escolas Municipais.

Contou também com a ilustre presença da Prefeita Nalva Braga, que falou a todos por um breve momento. "Diante dos novos desafios que a educação infantil tem enfrentado e diante da nova função da educação infantil que hoje já não é somente política e social, mas também pedagógica esses cursos vem alavancar e dar subsídios para que as práticas dos educadores em sala de aula venham a contento para que sejam trabalhadas as novas dinâmicas da educação infantil." Destacou a Prefeita.

"A Prefeita Nalva Braga, preocupada com a qualidade da educação no município tem proporcionado muitos momentos aos educadores de valorização profissional e esta é uma das formas de se valorizar os profissionais da educação de nosso município.”, frisou a Secretária de Educação Silvânia Torres.

Foi uma noite bastante produtiva para todos que puderam participar da Formação Continuada, onde foram discutidas problematicas e possiveis soluções para a Educação Especial no Municipio de Palmeiras do Tocantins.

A Consultora e Mestre em Educação Especial Wania Boer, falou ainda da Importancia quando o municipio propoe uma formação continuada especificamente para uma modalidade, significa que o professor esta alicerçado naquilo que ele põe em prática em sala de aula e que os professores tem sempre que estarem se atualizando, pois as crianças de hoje não são as mesmas de ontem. “A sociedade muda, os interesses mudam, as informações chegam mais rápido e nós precisamos estar atentos a todas estas mudanças e isso é possibilitado pela formação continuada”, afirmou a Wania.