PNAE / Prefeitura Municipal de Palmeiras do Tocantins / Prefeita Nalva Braga / Secretária de Educação

PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS VULNERÁVEIS DE ALUNOS DA ESCOLA MUN. TIA LILA

Publicado em 25/04/2020 | 242 Visualizações

A Prefeitura de Palmeiras do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a distribuição de cestas básicas aos estudantes em situação de vulnerabilidade que estão matriculados na rede municipal de ensino.

A iniciativa visa garantir as refeições dos alunos, que tiveram as aulas suspensas, em função das medidas restritivas para conter a proliferação do COVID-19. A cesta básica compostas de alimentos cadastrados no PNAE (Merenda Escolar), serão entregue às famílias.

De acordo com a secretária de Educação "Fofa", a entrega dessas cestas é de extrema importância. "Nós sabemos que essas crianças, esses estudantes têm como principal refeição a merenda escolar, esse está sendo beneficiado, porque através da cesta, ele tem a oportunidade de se alimentar juntamente com a sua família.”, relatou a secretária.

Durante a distribuição dos mantimentos, as equipes estarão de máscaras e luvas, além de portarem álcool em gel, tomando sempre os cuidados necessários para evitar o contágio.

A administração do município devido a grande quantidade de alunos matriculados na rede municipal de ensino, precisou entrar com uma contrapartida para que fosse possível atender um número maior de famílias de alunos, que somam um total de 430 alunos, contando também com os alunos da zona rural do munícipio, que ainda serão atendidos.

A Prefeita Nalva Braga disse que este atendimento irá beneficiar os alunos da Escola Tia Lila. “Nós nos preocupamos muito com a alimentação escolar porque sabemos que para algumas crianças esta é a principal refeição, estamos lutando pelo bem comum, auxiliar essas famílias para que elas possam ter o alimento para os seus filhos, estamos colaborando nesse sentindo, e que Deus nos abençoe, que a gente possa passar por essa pandemia do coronavírus, é o que nós queremos para as nossas famílias”, concluiu a prefeita Nalva.

Esta ação da Prefeitura Municipal visa garantir mesa farta para as famílias palmeirenses que necessitam, dessa ajuda nesse momento.