Secretaria de Saúde / Palmeiras do Tocantins / Tempo de Progresso

PREFEITURA REALIZA CAMPANHA NO "DIA D" DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Publicado em 04/05/2019 | 6 Visualizações

Neste sábado (04), a Prefeitura de Palmeiras do Tocantins abriu o posto de saúde, das 8h às 17h, para vacinar o grupo prioritário no “Dia D” contra a gripe.

A meta da campanha em 2019 é vacinar 90% do público-alvo. Devem receber a vacina pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (incluindo pessoas com deficiências específicas), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas e povos indígenas.

A Secretária de Saúde, Maria Sonia, reforça que a campanha tem o objetivo de reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe. “A vacina protege contra os três subtipos do vírus da influenza (H1N1, H3N2 e influenza B). É importante lembrar que a pessoa vacinada deixa de transmitir a doença e passa a proteger as pessoas do seu convívio”, comenta.

Mais Imagens