Palmeiras do Tocantins / Prefeita Nalva Braga / PM-TO/ Covid-19 / Equipe Tempo de Progresso

PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO E BARREIRAS SANITARIAS NOS ACESSOS DE PALMEIRAS DO TOCANTINS

Publicado em 21/05/2020 | 522 Visualizações

A Prefeitura de Palmeira do Tocantins segue firme na campanha de enfrentamento a Covid-19, o novo coronavírus, com medidas de saúde e segurança pública em todo município. Após a publicação do decreto municipal nº 30 e decreto nº 6.095 do Governo do Estado, que suspendeu as atividades não essenciais e decretou o fechamento de 32 cidades em todo o estado do Tocantins, o chamado Lockdown, a Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Secretaria de Assistência Social,  Secretaria de Educação e Policia Militar implantou barreiras sanitárias nos acessos do município.

Em atividade desde a manhã de segunda-feira (18), as barreiras estão localizadas na entrada da cidade, no trevo que da acesso a avenida principal e na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, saída da cidade rumo a Santa Terezinha. Os condutores de veículos e motocicletas que trafegam nesses locais estão sendo abordados pelas equipes formadas por profissionais de saúde que realizam a medição de temperatura com termômetros, e conversam com motoristas e passageiros, orientando sobre os riscos do Novo Coronavírus e sobre os cuidados que devem ser tomados. Este trabalho de orientação só se tornou possível graças ao apoio da Policia Militar, que sempre está sempre presente nas barreias e ajudando nas abordagens.

“Estamos com uma equipe da saúde contando com Agentes de Saúde, que fazem a medição da temperatura e conversam com os motoristas. Contamos ainda com o apoio da Policia Militar na abordagem aos veículos, onde verificamos os possíveis casos de pessoas febris ou qualquer sintoma de gripe, com o encaminhamento para a UBS, quando necessário. Nosso objetivo é fiscalizar e bloquear a entrada de viajantes com sintomas e além disso, conscientizar as pessoas para que não viajem nesse momento”, disse o Secretário de Saúde, Salione Rodrigo.

“A circulação do vírus no nosso município não pode se tornar muito intensa, é o que estamos tentando evitar com essas medidas que estão sendo tomadas. O que nós estamos buscando é proteger a população de Palmeiras do Tocantins, para que nós não tenhamos a mesma propagação que está existindo tanto em cidades vizinhas como no estado”, explicou a Prefeita Nalva Braga.