COVID19 / SAÚDE / PREFEITURA MUNICIPAL / CLOROQUINA

PREFEITA NALVA ENTREGA KITS COM CLOROQUINA, ZINCO E AZITROMICINA PARA OS PACIENTES DA COVID-19

Publicado em 15/06/2020 | 208 Visualizações

A Prefeitura de Palmeiras do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde, anuncia que a partir desta segunda-feira (15) terá disponibilidade de kits de medicamentos para pacientes com confirmação de contagio da Covid-19.

Com 118 casos notificados e 1 óbito pela Covid-19 até a presente data, sendo um total de apenas 16 casos ativos, 31 recuperados 14 casos aguardando resultado e 56 casos descartados, a cidade é considerada de risco moderado, pela quantidade de habitantes, para a contaminação pela doença.

O kit contem: Azitromicina, Ivermectina, Prednisona, Zinco, Dipirona e Cloroquina. A UBS de Palmeiras do Tocantins, também conta agora com um termômetro digital para medição da temperatura dos pacientes suspeitos.

Conforme o secretário municipal de saúde, Salione Rodrigo, existem algumas regras para obter as medicações. “É importante explicar que os pacientes com diagnóstico de coronavírus já eram medicados com remédios para conter os sintomas. Agora com o protocolo, se houver prescrição médica e se o paciente a família concordarem e assinarem o termo de ciência e consentimento, serão entregues os kits de medicamentos", explicou.

A Prefeita Nalva vem pedindo a colaboração da população para reduzir o contágio.“Nós estamos trabalhando muito e só vamos conseguir vencer essa luta com ajuda de todos. Portanto cada um deve contribuir e ficar em casa. A Prefeitura conseguiu adquirir azitromicina, ivermectina e a Cloroquina, que sera disponibilizada para os pacientes positivados com o Novo Coronavírus. Quero agradecer também a todos profissionais de saúde, aos profissionais estão na linha de frente e aos que direta ou indiretamente têm se esforçado, nesse combate ao COVID”, finalizou a Prefeita Nalva Braga.