Foto: Leonardo Rezende / Abertura do Campeonato Rural / Prefeita Nalva Braga

PREFEITURA DE PALMEIRAS DO TOCANTINS REALIZA O 1º CAMPEONATO RURAL DO MUNICÍPIO

Publicado em 16/09/2019 | 83 Visualizações

Na tarde deste sábado (14), a Prefeitura de Palmeiras do Tocantins, através da Secretaria de Esportes deu início ao Primeiro Campeonato Rural do município. A abertura da competição aconteceu no Campo do PA Primeiro de Janeiro, entre os times Ala Madrid e Primeiro de Janeiro.

A competição conta com a participação de 7 equipes, que são distribuídas pelas comunidades de Palmeiras do Tocantins, PA Destilaria, PA 1º de Janeiro, PA Cajueiro, PA São João e PSG fecham os times dos assentamentos, Hala Madrid e Santo Antonio são os times da zona urbana. A ideia é levar o esporte para as comunidade rurais proporcionando momentos de lazer para os moradores, importantes para o desenvolvimento humano, mas também possibilitar o comércio nos dias de jogos, já que vários comerciantes locais aproveitam a realização dos jogos para vender lanches e demais produtos.

O Campeonato acontecerá no decorrer deste mês de Setembro e tem data prevista para finalizar dia 12 de Outubro, com jogos aos sábados e domingo. Toda a estrutura é garantida pela prefeitura: ambulância, policiamento transporte para as equipes e para a população se deslocarem até o local dos jogos.

Na oportunidade estavam presentes junto com a Prefeita Nalva, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Cleudimar Dias (Chacrinha), o vice-presidente Edson de Sousa (Nanico), o vereador Sodré e demais lideranças, a abertura contou também com a presença de lideranças locais.

“Este olhar para o esporte na zona rural do nosso município, é uma maneira de oportunizar àquelas pessoas acesso a políticas públicas de esporte e lazer, tudo baseado na sensibilidade que temos ao cuidar das pessoas”, disse a prefeita do município, Nalva Braga.

"Eu e todos no assentamento estamos muito felizes, por a Prefeita Nalva ter realizado esse sonho nosso, pois já faz 12 anos que a gente aqui luta pra que acontecesse esse campeonato, e só na gestão dela foi possível essa realização, então por esse motivo somos todos muito gratos a ela." Disse o senhor Damiãozinho, morador do Assentamento.