Prefeitura de Palmeiras do Tocantins / Prefeita Nalva Braga / FUNASA / Projeto de Melhorias Sanitárias

PREFEITA NALVA BRAGA REALIZA ENTREGA DE BANHEIROS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Publicado em 04/06/2020 | 384 Visualizações

A prefeita Nalva Braga entregou, na manhã desta quinta-feira (04), 08 kits de melhorias sanitária (banheiros domiciliares) para famílias no Povoado Pedra Vermelha. As entregas de hoje fazem parte da primeira etapa, que no total serão entregues 25 banheiros para as famílias que foram contempladas no Povoado.

As obras são realizadas pela Prefeitura Municipal, em parceria com a FUNASA, e contempla a instalação de kits sanitários e reparos estruturais. O kit é composto por banheiro e dois lavatórios (roupa e louça), com toda infraestrutura disponibilizada pelo Programa de Melhorias Sanitárias. A partir de agora, os moradores que receberam os novos módulos sanitários desfrutarão de um melhor uso da água, além de ter garantido mais higiene e saneamento apropriados.

O projeto também conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social, que realizou o cadastro das famílias para que pudessem participar do projeto.

"Melhorar a qualidade de vida e combater a vulnerabilidade social no que diz respeito a saúde e saneamento básico das famílias palmeirenses são algumas de nossas metas. Uma alegria imensa para quem recebe e para nós, que estamos proporcionando esse momento especial na vida de tanta gente", destacou a Prefeita Nalva.

“Antes dessa obra a gente tinha uma casinha feita de madeira, com umas lonas e panos, mas agora eu posso dizer que tenho um sanitário de verdade”, contou uma moradora do Povoado.

As entregas ocorreram sem aglomerações e seguindo todas as recomendações dos órgãos de controle. Segundo a administração em breve outras unidades serão entregues na região. A construção dos demais kits já foi retomada e segue a todo vapor.

GESTÃO TEMPO DE PROGRESSO