Prefeita Nalva Braga / Reabertura do Posto de Saúde / P.A Destilaria / Secretaria de Saúde

Prefeita Nalva reabre posto de saúde do P.A Destilaria com Equipe tec e veículo exclusivo para moradores

Publicado em 22/07/2020 | 211 Visualizações

Na manhã desta quarta-feira a prefeita Nalva Braga realizou a entrega de uma ambulância no posto de saúde do P. A Destilaria, na ocasião aproveitou para comunicar sobre a reabertura do Posto ,que devido a pandemia da COVID-19 estava inativo, e informou a população que a partir de agora funcionará com a presença de uma técnica de enfermagem, para realizar o atendimento básico e terá atendimento médico e odontológico duas vezes por mês, atendendo assim melhor a população. As lideranças presentes no ato se encheram de emoção e gratidão e aplaudiram a Prefeita Nalva Braga, pela entrega do veículo e reabertura do posto de saúde local.

A ambulância que vai ficar na unidade do P.A Destilaria também ficará responsável pelos atendimentos da região do P.A Dois de Janeiro, P.A São Paulo que ficam próximos. A unidade de saúde está equipada com medicamentos e equipamentos básicos para que possa ser realizado os primeiros atendimentos e a triagem antes de ser encaminhado para a UBS que fica na zona urbana. Estes atendimentos mais básicos serão realizados de forma diária pela técnica de enfermagem que irá permanecer no local.

No final da solenidade a prefeita juntamente do Secretário de Saúde Salione Rodrigo , vereadora Cleocy e lideranças locais apresentaram para a população, a equipe técnica que ficará responsável pelos atendimentos do posto de saúde local.

Após a entrega da ambulância, Nalva Braga , vereadora Cleocy, secretários e lideranças que estavam presentes visitaram a Unidade Básica de Saúde, onde o transporte ficará à disposição para qualquer emergência. “Saúde é uma prioridade na nossa gestão, por isso, temos trabalhado firme em busca de investimentos para melhorar cada vez mais a saúde do nosso povo”, disse a prefeita.