Prefeitura de Palmeiras do Tocantins / Projeto Roça Comunitária / Prefeita Nalva Braga / Trabalho no Campo

PREFEITA NALVA COMEMORA O SUCESSO DA ROÇA COMUNITÁRIA COM COLHEITA DE CERCA DE 15 TONELADAS DE ARROZ

Publicado em 25/05/2020 | 190 Visualizações

A Prefeitura de Palmeiras do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e da Secretaria de Administração, iniciou nesse Sábado (23) a colheita do Programa Roça Comunitária, safra 2019/2020.

Foram cultivados 12 hectares com arroz. A previsão é colher aproximadamente 15 toneladas de arroz.

A Roça Comunitária é fruto de um projeto de lei apresentado pelo Vereador "Nego Apavorado", e com sansão imediata da Prefeita Nalva, e que beneficia o pequeno produtor e dezenas de famílias palmeirenses do município que não possuem terras. O projeto contou também com o apoio do técnico do RURALTINS, Felismino Coelho, que realizou orientações técnicas e apoio também do Vereador João Soares, na época Secretario de Agricultura, que ajudou na colheita do arroz.

Além dos equipamentos, a Prefeitura forneceu os insumos para correção do solo, calcário e adubos, além das sementes usadas no plantio, bem como a colheitadeira usada na safra, a mão de obra foi cedida pelos cadastrados no programa. O programa é de iniciativa total da Prefeitura e contou 100% com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

A prefeita Nalva Braga afirmou que a prefeitura vai continuar cumprindo o seu papel de auxiliar na produção da roça comunitária. “Teremos uma colheita farta este ano. Quero dedicar o sucesso dessa lavoura de arroz ao nosso bondoso Deus, que concedeu uma terra fértil e chuva na hora certa, e ao trabalho das famílias cadastradas. Queremos ver os pequenos produtores rurais produzindo e gerando renda, colhendo mais e tendo produtos de qualidade”, disse a gestora municipal.