Programa "Água é vida" / Prefeita Nalva Braga / Poços Artesianos

POÇOS ARTESIANOS: PREFEITA NALVA REÚNE AGRICULTORES E LANÇA O PROGRAMA “ÁGUA É VIDA”

Publicado em 17/01/2020 | 91 Visualizações

A Prefeitura de Palmeiras do Tocantins, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou na manhã desta sexta-feira (17), um encontro com produtores rurais no auditório da Câmara Municipal para discutir assuntos relacionados à perfuração de poços artesianos.

Segundo a Prefeita Nalva Braga, a ideia da reunião foi esclarecer as dúvidas e ouvir o produtor para saber as dificuldades enfrentadas. "Estivemos reunidos para prestar alguns esclarecimentos sobre os poços. A Prefeitura faz a perfuração e o revestimento, o agricultor entra com uma pequena contrapartida para o restante do serviço. Mas é importante o interesse do homem do campo para a conclusão da obra", explica ela.

Para ofertar a perfuração, a gestão investiu cerca de R$ 410 mil na aquisição de uma máquina perfuratriz. Além da contratação da equipe técnica que irá operar a máquina.

Após a reunião e esclarecimentos foram distribuídas fichas de cadastro para os produtores interessados em adquirir o poço em suas terras, somente nesta manhã foram realizados vários cadastros para a aquisição dos poços artesianos, os demais interessados devem procurar a secretaria de agricultura.

Para o morador do assentamento Pedra Vermelha, Idelfonso Rodrigues, a administração municipal está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo. "Estou muito satisfeito com o trabalho realizado pela nossa Prefeita que vem beneficiando a todos nós da zona rural, essa perfuratriz vai trazer a água para as nossas terras e ajudar bastante nosso trabalho", destacou.

Outro morador do assentamento Primeiro de Janeiro, o senhor Francisco Bernardo, agradeceu a prefeita Nalva Braga pelo empenho e por trazer essa máquina na hora certa. “Eu precisava vir pedir toda semana pelo caminhão pipa, para ter água e agora graças a Deus e a Nalva, vou ter o meu poço, estou muito feliz e muito satisfeito com mais essa obra da nossa Prefeita” Disse ele.

A perfuração de poços contribui com o desenvolvimento das propriedades além do aumento da produtividade e a diminuição da estiagem. Além de levar água para as comunidades.