Prefeita Nalva Braga Assinando termo de compromisso

PARA EVITAR FECHAMENTO DO ESCRITÓRIO DA ADAPEC A PREF. NALVA BRAGA ASSINA TERMO DE COMPROMISSO COM O ESTADO

Publicado em 01/08/2019 | 43 Visualizações

A prefeita de Palmeiras do Tocantins Nalva Braga, reuniu-se na ultima quarta-feira (31) com o Presidente da ADAPEC Alberto Mendes da Rocha para finalizar as tratativas de acordo para o não fechamento do escritório da Adapec no Município.

Na reunião o Presidente concordou com o pedido feito pela Prefeita através de oficio protocolado na unidade em Palmas no inicio do mês de Julho, logo após ter sido noticiada do referido fechamento, propondo portanto a elaboração de um termo de cooperação firmado entre as partes com objetivo de impedir o fechamento do escritório em Palmeiras do Tocantins. Onde o município arcará com as despesas de locação e manutenção do prédio, enquanto o estado responsabiliza-se apenas com a manutenção dos servidores.

“Não podemos deixar que nosso escritório Adapec seja fechado, são 14 comunidades rurais atendidas, um rebanho de aproximadamente 31 mil cabeças de gado e 2 milhões de aves em 672 propriedades cadastradas. Seria um grande retrocesso para o nosso Município..” Disse a Prefeita Nalva.

Entenda a situação: Visando adequação a realidade econômica com redução de gastos, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) anuncia nova estrutura organizacional, mais enxuta com 116 unidades de atendimento, que passa a valer a partir do dia 1º de agosto. Com a realocação de 23 unidades.

Mais Imagens