CMDCA / Eleição do conselho

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE PALMEIRAS DO TOCANTINS SERÁ NO DIA 6 DE OUTUBRO

Publicado em 27/09/2019 | 163 Visualizações

No dia 6 de outubro, irão ocorrer as eleições para conselheiros tutelares de todo o País. Em Palmeiras do Tocantins, são 3 locais onde os eleitores poderão votar, sendo a Escola Municipal Tia Lila na zona urbana, para quem vota no assentamento 1º de Janeiro o local será na Escola Padre Josimo, já no assentamento Destilaria o local é a Escola Duque de Caxias, estes serão os lugares onde os eleitores poderão escolher os cinco conselheiros que vão tomar posse, a partir do dia 10 de janeiro de 2020, para o mandato de quatro anos, lembrando que cada eleitor pode escolher até cinco candidatos para votar. Ao todo, 29 candidatos estão concorrendo às vagas de conselheiro tutelar na cidade.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Cristina Castro, é importante à participação da população do município na escolha dos novos conselheiros. “É preciso conscientizar as pessoas sobre a necessidade do Conselho Tutelar na vida das crianças e adolescentes, que tiveram seus direitos violados; além do papel dos conselheiros na proteção dessas crianças”, disse ela.

Ainda segundo a presidente, a votação ocorre durante todo o dia no domingo (6), das 8h às 17h. “Para votar é preciso levar um documento oficial com foto e o título de eleitor. O Conselho visa garantir a proteção integral da criança e do adolescente; garantindo seus direitos sempre que forem violados, por isso, deve se pensar bem antes de votar em qual candidato merece o seu voto”, frisou a presidente.