Proerd / Palmeiras do Tocantins / Tempo de Progresso

ALUNOS DE PALMEIRAS DO TOCANTINS PARTICIPAM DE FORMATURA DO PROERD

Publicado em 26/06/2019 | 78 Visualizações

Em clima de festa e com plateia cheia, cerca de 180 alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas da rede de ensino municipal de Palmeiras do Tocantins, participaram nesta terça-feira (25) da Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar (PM).

A festa contou com a presença da Prefeita Nalva Braga, Secretaria Municipal de Assistência Social Elisandra Aires e demais secretários, policiais militares, professores, diretores e familiares dos alunos. O evento aconteceu na quadra esportiva do Colégio Estadual Raimundo Neiva de Carvalho.

“Luz, câmera, ação” é um dos lemas do Proerd, que foi decorado e repetido diversas vezes durante a cerimônia pelos alunos animados. A finalidade do Programa, que é parte dos trabalhos da PM em ação conjunta com as escolas e a comunidade, é reconhecer pressões e influências diárias que levam os estudantes ao uso de drogas e à prática da violência, e então prevenir e conscientizar os alunos.

Para a Prefeita Nalva Braga as ações como esta são importantes, uma forma de curar uma sociedade adoecida.

“Acredito que o fator de prevenção é sempre a melhor escolha, sinto-me honrada em presenciar solenidades como esta, e estou grata como representante desta cidade, a Polícia Militar por tal ato, portanto coloco a Gestão Municipal de Palmeiras do Tocantins sempre a disposição de ações como esta”.

Elisandra Aires Secretária Municipal de Assistência Social disse que a manutenção desta parceria que se estende já há alguns anos é de suma importância. “Somente por meio da educação preventiva é que podemos combater o uso indiscriminado de drogas que escravizam a nossa sociedade, sobretudo, nossos jovens que dia a dia são aliciados”, destacou ela parabenizando toda a equipe do Proerd, os formandos, a equipe gestora, os professores e funcionários das Secretarias que realizaram a decoração e a organização do evento.